quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Suspensa, italiana desafia Wada e faz exibição

Corvara - Suspensa por 16 meses, a patinadora italiana Carolina Kostner desafiou a Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) e participou nesta quarta-feira (12) de uma exibição realizada em Corvara, no norte do país.

    Anunciada como uma "convidada especial" do evento "Stars on Ice", a atleta se apresentou em duas músicas ao lado de outros esportistas e perante um público de 1,5 mil pessoas. O espetáculo pode complicar a situação da patinadora, que cumpre desde janeiro um gancho por cumplicidade no doping de seu ex-namorado, o corredor de marcha atlética Alex Schwazer.

    "A nossa entidade tem caráter puramente turístico e não está ligada a qualquer sociedade desportiva", justificou, por meio de uma nota, a Associazione Turistica Corvara-Colfosco, organizadora do evento. No entanto, a ANSA apurou que o Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) abrirá um inquérito nesta quinta-feira (13) para apurar o caso.

    Kostner foi condenada pelo Tribunal Nacional Antidoping da Itália (TNA) por acobertar Schwazer, suspenso por três anos e nove meses, quando um exame deu positivo para o hormônio Eritropoetina (EPO). No entanto, a Wada entrou com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para aumentar o gancho da atleta para de dois a quatro anos. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: