domingo, 18 de outubro de 2015




Como foi o filme? Como foi a viagem? A primeira resposta que vem em mente é bom ou ruim. So isso? Para deixar aquele filme fascinante ou decepcionante e aquela viagem rocambolesca ou memorável, podemos recorrer a um instrumento eficaz e de simples uso, o Dicionário das Colocações. 640 paginas com DVD Rom, Zanichelli.

Com 6 mil vozes e mais de 200 mil colocações, o Dicionário das Colocações é uma obra de consulta útil para quem deseja enriquecer sua forma de falar e se expressar com clareza. O Dicionário acaba sendo também um instrumento indispensável para os estrangeiros que se aproximam da língua italiana pois as colocações são expressões típicas da língua, não determinadas por regras mas sim pela freqüência com as quais estas aparecem no uso.

Paola Tiberii

Paola Tiberii se graduou na Faculdade de Letras e Filosofia de Bolonha. Aos estudos musicológicos e de piano, combinou o interesse pela pesquisa lingüística e em particular lexicográfica. O Dicionário das Colocações, recentemente publicado pela Editora Zanichelli, é o fruto de dez anos de trabalho voltado a conjugar o aprofundamento teórico e a praticidade de uso.

* * * * *

UFRJ - Faculdade de Letras da UFRJ - Auditório G2

Realização
Istituto Italiano di Cultura do Rio de Janeiro

Apoio
UFRJ - Faculdade de Letras da UFRJ

Entrada Franca

Nenhum comentário: