quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Conheça Muqui uma das maiores colônias de descendentes de italianos


Muqui, palavra que em tupi quer dizer "entre morros", é uma pequena cidade ao sul do Espírito Santo, a 164 km da capital Vitória e integrante da Região dos Vales e do Café.

 A cidade recebe este nome devido sua posição geográfica. Em seu entorno há grandes morros que ajudam a formar sua paisagem. 


Considerada uma das maiores colônias de descendentes de italianos, reconhecida nacionalmente por abrigar o maior complexo de casarios tombados do Estado, o município recebe turistas capixabas e de várias partes Brasil que se encantam com peças, fotos e objetos antigos. São 200 casarios abertos a visitação e conservados. Os casarios são cultura viva que remetem aos tempos antigos da escravidão bem como a época cafeeira.

A economia de Muqui está ligada à agricultura, cultivo de café, pecuária e principalmente turismo. Possui ainda rios e cachoeiras. Na cultura, destacam-se a "Folia de Reis" e "Boi Pintadinho", que são manifestações culturais que acontecem anualmente e agitam a cidade. Além disso, igrejas e praças ajudam a compor o cenário do rico patrimônio histórico e cultural do município. Viva conosco essa cultura. É Espírito Santo, é Brasil. É nossa história personificada, estudada, explorada e de fácil acesso a todos. Visite-nos.

Hoje, 22 de outubro é aniversário da Cidade de Muqui - ES

Extraído de http://www.territoriocapixaba.com.br/municipios/municipio.php?municipio=71

Nenhum comentário: