quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Joalheria Bulgari financia reforma de escadaria na Piazza di Spagna, em Roma

ROMA (Reuters) - Começaram nesta quarta-feira os trabalhos de restauração da escadaria da Piazza di Spagna de Roma, fazendo de um dos cenários italianos mais famosos do cinema o ponto turístico mais recente do país a passar por uma reforma custeada pela iniciativa privada.

Os degraus de calcário e mármore que começam na Piazza di Spagna e levam à igreja Trinita dei Monti, no centro histórico de Roma, serão limpos e suas superfícies serão restauradas. O trabalho deve ser concluído até o final da próxima primavera europeia.

A joalheria romana Bulgari doou 1,5 milhão de euros para reformar o local, usado para a filmagem do encontro de Audrey Hepburn e Gregory Peck no filme “A Princesa e o Plebeu”, de 1953.

O fluxo constante de turistas ávidos para tirar selfies agravou a deterioração das escadas, restauradas pela última vez em 1995, disseram o governo da cidade de Roma e a Bulgari em um comunicado.

Alguns dos degraus estão se soltando, as superfícies de pedra estão cheias de manchas escuras e algumas áreas estão rachadas e danificadas por plantas rasteiras.

A escadaria será fechada até 7 de dezembro, quando reabre parcialmente para dar acesso às hordas de turistas esperados para o início do Ano do Jubileu católico no mesmo mês.

Do outro lado da cidade, a grife de calçados de luxo Tod's está financiando a reforma do Coliseu, enquanto a holding do fundador da marca de jeans Diesel, Renzo Rosso, está pagando o conserto da Ponte de Rialto, em Veneza.
(Por Isla Binnie)



Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/joalheria-bulgarifinancia-reforma-de-escadaria-na-piazza-di-spagnaem-roma-17713566.html#ixzz3nupfFcjm


imagem Google

Nenhum comentário: