terça-feira, 3 de novembro de 2015

Fontana di Trevi reabre nesta terça-feira em Roma

ROMA - Um dos principais pontos turísticos de Roma, a Fontana di Trevi, reabri nesta terça-feira sob aplausos de turistas após 17 meses fechada para restauração. Uma equipe de 26 restauradores ficou incumbida de limpar o monumento e reparar rachaduras e suportes de ferro. A grife italiana Fendi foi a responsável pelo financiamento do trabalho de recuperação, com o investimento de € 2,18 milhões no processo.

Desde de julho do ano passado, turistas se deparavam com andaimes e faixas de proteção sobre a fachada do monumento barroco que foi eternizado pelo diretor Federico Fellini no filme “A vida é bela”. Agora, a fonte volta a ter água correndo pela bacia, o que reacende a tradição dos passantes: lançar uma moeda sobre os ombros, de costas para o monumento, para supostamente garantir o retorno à capital italiana.



Durante o período desativada, a Fontana atraiu cerca de 3 milhões de visitantes, segundo o jornal italiano “L’Italo Americano”. Em 2012, após partes da fonte se desprender após o inverno, autoridades de Roma foram acusadas de negligência ao local turístico, mas o custoso processo de restauração não era prioridade em meio à crise econômica na Itália.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/fontana-di-trevi-reabre-nesta-terca-feira-em-roma-17950000.html#ixzz3qSHD9ioA


imagem Google

Nenhum comentário: