quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Papa Francisco completa 79 anos e comemora com funcionários

Pontífice ganhou bolo no Vaticano. Mais de 15 mil fiéis cantaram 'Parabéns' na Praça São Pedro nesta quarta

ANSA
Cidade do Vaticano - O papa Francisco completa 79 anos de idade nesta quinta-feira. Apesar de receber mensagens de felicitações, o Pontífice teve um dia normal de trabalho, com exceção de um bolo comemorativo que recebeu dos funcionários da Casa Santa Marta, onde vive no Vaticano.
Funcionários do Vaticano prepararam bolo para aniversário do Papa Francisco
Foto: EFE

.

"Quero fazer meus cumprimentos, minhas cordiais saudações amigáveis ao papa Francisco, quem todos nós amamos tanto, e dizer que rezamos por ele, como ele tanto pede", disse o cardeal brasileiro Dom Claudio Hummes, em entrevista à Rádio Vaticana.

 O presidente da Itália, Sergio Mattarella, também enviou uma mensagem de felicitações ao Pontífice. "Através de suas viagens apostólicas a áreas do mundo frequentemente esquecidas, ele leva uma mensagem de paz universal que encontrou amplo acolhimento na Itália e em todo o planeta, tocando o coração dos crentes e descrentes", afirmou o chefe de Estado.

Nesta quinta-feira, cerca de 15 mil pessoas que assistiram à audiência geral na Praça São Pedro cantaram "Parabéns a Você" a Francisco e executaram canções de tango. Nascido na província de Buenos Aires, na Argentina, Jorge Mario Bergoglio assumiu a liderança da Igreja Católica em 2013, após a histórica renúncia de Bento XVI.

www.odia.ig

Nenhum comentário: