domingo, 6 de março de 2016

Campanha falsa de italiano à Presidência ‘engana’ eleitores nos EUA

Da BBC - Nos últimos oito meses, o congressista californiano Alex Anderson fez campanha na internet em busca da indicação do Partido Republicano para disputar as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Mas tudo não passou de uma farsa. Anderson era um personagem criado pelo escritor italiano Alessandro Nardone, que admitiu ter se passado pelo candidato fictício.
No entanto, ele disse que não tirará do ar o site de sua campanha nem deixará de publicar em sua conta no Twitter por ter conquistado muitos fãs americanos.
"Quando minha mulher e minha filha vão dormir e os Estados Unidos começa a acordar, eu sento em meu computador e viro Alex Anderson, como quando Clark Kent entra em uma cabine telefônica e vira o Super-Homem", diz o consultor de marketing, de 39 anos, que já atuou na política no norte da Itália e escreve romances nas horas vagas.
Nardone e um grupo de amigos da cidade de Campione d'Italia, na fronteira com a Suíça, usaram as redes sociais para obter apoio para Anderson, que tem 26,4 mil seguidores no Twitter e registrou mais de 200 mil visualizações no site de sua campanha.

Nenhum comentário: