quarta-feira, 4 de maio de 2016

Festa Italiana de Jundiaí 2016



Um pedaço da Itália no Brasil, é isso que o festival da Festa Italiana de Jundiaí em São Paulo – SP promete no 29° ano de comemoração. Com o tema “Nossa missão é servir”, o evento em todos os finais de semana de 14 de maio a 5 de junho de 2016.
Os organizadores disseram que o objetivo da festa é manter viva as tradições italianas na cidade. “Há quase 30 anos, a nossa comunidade teve a iniciativa de fazer essa festa para reunir o povo de origem italiana e também o povo que a aprecia, mantendo acesa a fé, a religião, cultura, tradição e música”, afirmou o Padre Carlos Cigollini.
Também chamado de La Più Bella Festa, o evento promete dar aos visitantes um ambiente familiar, muita música italiana ao vivo e cardápio variado recheado de sabor italiano, com macarrão, nhoque, fogazza, pizza, polenta frita, além de lanche de calabresa, espetinho e doces variados. Tudo muito italiano.
No ano passado, a festa contou com dois espaços principais. A Cantina Roma, no Salão Paroquial, com open food – doces e bebidas à parte – e convite pago. O outro espaço é a Cantina Piazza Veneto, localizada na Praça José Orlandi, com entrada gratuita e acomodação pra 3.500 pessoas sentadas. Lá foram vendidas as tradicionais guloseimas italianas, como fogazzas, vinhos, sucos, cerveja, doces italianos e sorvetes.
Para 2016, a expectativa é que os dois espaços sejam mantidos, até porque a festa foi estendida em relação ao ano passado. Em 2015, o evento realizou-se apenas durante dois dias, 06 e 07 de junho

Ingressos Festa Italiana de Jundiaí

Informações referentes aos ingressos da Festa Italiana ainda não foram divulgados pela organização. Novas informações devem ser  repassadas nas próximas semanas.
http://confiramais.com.br/festa-italiana-de-jundiai-sp/

Nenhum comentário: