segunda-feira, 23 de maio de 2016

Museu de Garibaldi recebe exposição sobre imigração italiana na Serra

Fotografias dos primórdios da imigração italiana na região da Serra Gaúcha, entre 1885 e 1900, podem ser conferidas na exposição Recordações: Imagens e Reminiscências da Imigração Italiana no RS, no Museu Municipal de Garibaldi. Há retratos também das cidades de Bento Gonçalves, Veranópolis, Antônio Prado e Caxias do Sul.


 
São 67 fotografias de provável autoria de Fransesco Müscani e Giovanni Battista Serafini, em cópias de albumina - processo que possibilita a revelação de imagens detalhadas com um contraste tonalizado. Os registros contemplam o início colonização, das atividades do processo de ocupação da terra com a abertura de caminhos, as primeiras construções urbanas e a paisagem rural.

 

O museu funciona das 9h às 11h30min e das 13h às 17h de terça-feira a sábado. Aos domingos e feriados o horário vai das 10h às 12h e, à tarde, das 13h às 17h. A exposição segue até o dia 19 de junho.





Com informações da Prefeitura de Garibaldi
- See more at: http://www.leouve.com.br/ultimas/item/73689-museu-de-garibaldi-recebe-exposicao-sobre-imigracao-italiana-na-serra#sthash.DdO9UHmb.dpuf

Nenhum comentário: