segunda-feira, 29 de outubro de 2007

XXII Festival de Cinema Latino-Americano em Trieste


O XXII Festival de Cinema Latino-Americano, o mais amplo evento europeu sobre a produção cinematográfica, televisiva e de vídeo do continente, ocorrerá em Trieste, de três a 11 de novembro próximos. A previsão é que sejam apresentados cerca de 160 filmes e documentários sobre a realidade cultural, artística, histórica e social da AL.

Além dos filmes que disputarão o concurso, diversas retrospectivas e homenagens estão previstas. Uma delas, por exemplo, envolverá o escritor colombiano Gabriel Garcia Márques, que será distinguido com a mais ampla resenha já realizada na Europa das produções cinematográficas baseadas em seus romances e contos, além de obras escritas especialmente para o cinema pelo premio Nobel de Literatura.

Também serão apresentados filmes já exibidos nos mais importantes festivais europeus, com particular atenção às co-produções italianas e da comunidade européia. Entre os títulos anunciados, dois filmes de brasileiros: Nzinga, de Octavio Bezerra e Elevado 3.5, de João Sodré, Maira Bühler e Paulo Pastorelo, além de La velocidad funda el olvido, do argentino Marcelo Schapces.

Informazioni e programma del Festival sul sito web

Nenhum comentário: