terça-feira, 9 de outubro de 2007

Roma - Campanha por uma cidade limpa


Começou ontem, uma campanha do AMA, grupo italiano que se ocupa da limpeza de Roma,com a distribuição de informativos sobre as regras de limpeza da cidade. A partir de hoje,(9), aqueles que desrespeitarem as normas serão multados.

As multas variam entre € 50 e € 300 e serão aplicadas às pessoas que não separarem o lixo para reciclagem, não recolherem as fezes de seus cães, jogarem bitucas de cigarro no chão ou estacionarem em frente aos contêineres de coleta de lixo.

Trinta funcionários treinados pelo AMA farão a vigilância nas ruas de Roma. A intenção é que esse número chegue a 250 até o final do ano. Também será implementado um serviço de coleta das fezes de animais deixadas em ruas e calçadas.

A campanha foi apresentada pelo presidente do AMA, Giovanni Hermanin, junto ao presidente da II Subprefeitura de Roma, Giudo Bottini. Hermanin destacou os pedidos freqüentes "feitos por telefone ou pelo site do AMA por cidadãos que defendem multas para quem suja a cidade".

"Certamente não pretendemos resolver com multas o problema da cidade, mas se os comportamentos errados não são punidos, corre-se o risco de que sejam considerados normais", argumentou.

Fonte: ANSA

Nenhum comentário: