
A nove meses das Olimpíadas de Pequim 2008, a aeronáutica italiana pode já festejar um pequeno recorde: nas olimpíadas chinesas, poderá ser o grupo esportivo das Forças Armadas italianas mais representado, com a provável participação de cerca de 30 atletas, disse hoje o chefe do estado-maior da Aeronáutica, general Vincenzo Camporini, durante a cerimônia de premiação dos atletas do Grupo Esportivo da Aeronáutica pelo ano de 2007, no Salão de Honra do Comitê Olímpico Italiano.
"O balanço de 2007 é estrondoso. Nos saímos muito bem em todas as modalidades, não somente graças ao sucesso europeu de [Andrew] Howe no salto em distância e [Andrea] Baldini na esgrima, e a suas medalhas de prata no mundial, mas por toda uma série de resultados, da ginástica artística, graças a [Matteo] Morandi (argolas), [Alberto] Bunari (cavalo com alças) e [Enrico] Pozzo (argolas), à ginástica rítmica, do tiro com arco, com [Marco] Galiazzo, ao atletismo com Clarissa Claretti (arremesso de martelo) e Manuela Levorato, finalmente pronta para competir. Deveremos ser a força armada italiana mais presente em Pequim", explicou.
Entre os atletas premiados, foram celebradas, sobretudo, as conquistas de Andrea Baldini e Andrew Howe, os dois campeões italianos e europeus, e vice-campeões do mundo. Ambos da turma de 1985, os dois fenômenos do esporte italiano tiveram como prêmio adicional o privilégio de voar em um caça. "Experiência fantástica. Agora esperamos vencer uma outra medalha também em Pequim, assim, talvez, possamos fazer um outro vôo", comentaram.
Também foram premiados Matteo Morandi, Alberto Busnari e Enrico Pozzo, que contribuíram para a classificação olímpica da equipe de ginástica artística, e a equipe de ginástica rítmica, classificada para Pequim, com Fabrizia D'Ottavio, Elisa Santoni, Elisa Blanchi, Marinella Falca e Francesca Passinetti, vencedora em 2007 de três pratas mundiais. Na longa lista de homenagens, além de Clarissa Claretti (atletismo - martelo) e Maunela Levorato (100m livres), também os dois atiradores com arco, Marco Galiazzo e Michele Frangili, vencedores do mundial indoor por equipes.
Fonte: Ansa













Nenhum comentário:
Postar um comentário