sábado, 17 de novembro de 2007

Eurocopa - Escócia joga pela vaga contra a Itália


Franceses e escoceses têm apenas uma partida para disputar, enquanto que os italianos entram em campo em mais duas ocasiões. Para Itália e Escócia, a partida deste sábado decidirá a classificação para a Eurocopa 2008. Os italianos podem comemorar a classificação até mesmo com um empate, já que é impensável imaginar que os atuais campeões do mundo não pontuarão, em casa, contra a seleção das Ilhas Faroe, lanterna do grupo.

Já a seleção escocesa precisa da vitória para se classificar, enquanto a França se garante com uma derrota da Escócia.

A possível classificação foi tratada na última semana como histórica para os escoceses, especialmente por se tratar do grupo que reuniu o campeão e o vice da última Copa do Mundo.

No entanto, o técnico Alex McCleish deu o toque de racionalidade no país, ao afirmar que a partida contra os italianos será problemática.

O dilema do treinador está mais uma vez em escalar ou não dois atacantes, um esquema que funcionou na partidas em casa, mas que foi desastroso na derrota contra a Geórgia.

Já a Itália, do técnico Roberto Donadoni, pensa no difícil compromisso contra a Escócia deixando para trás as seqüelas dos incidentes envolvendo a morte de um torcedor da Lazio no último domingo, que levou à suspensão de vários jogos por causa de atos violência.

O goleiro Buffon, inclusive, pretende dedicar a vitória e a classificação à memória do torcedor do Lazio morto na semana passada. Gabriele Sandri foi atingido por um tiro disparado por um policial durante briga entre as torcidas do Lazio e do Inter.

Contra os escoceses, o técnico italiano parece ter duas dúvidas: Panucci ou Oddo, na lateral, Ambrosini ou De Rossi no meio-campo.O mais provável é a entrada de Panucci e Ambrosini, o que deixaria a equipe mais compacta e com um melhor jogo aéreo.

Fonte: O Globo on line

Nenhum comentário: