As torres inclinadas de Pisa (esq.) e da cidade alemã de Suurhusen (dir.): o Guinness reconheceu a segunda como a mais torta do mundo. (Foto: Reprodução/Wikipedia).
A torre de Pisa, na Itália, perdeu seu posto no livro dos recordes como a "mais inclinada do mundo". Segundo a imprensa inglesa, o Guinness aceitou a inclusão da torre de uma igreja alemã da cidade de Suurhusen. A igreja foi construída no meio do século XIII. Mas a torre de 30 metros só foi adicionada cerca de 200 anos depois.
Hoje, a construção tem um ângulo de 5,19 graus -contra 3,97 graus da torre italiana. "É um novo recorde", afirmou Olaf Kuchenbecker, funcionário do escritório do Guinness em Hamburgo, na Alemanha, segundo o site Ananova. A cidade alemã havia feito seu pedido de reconsideração em junho deste ano. Mas só nesta semana o Guinness fez o reconhecimento oficial.
A base da torre é feita de madeira. A inclinação foi provocada pelo solo úmido. As autoridades locais já fizeram várias tentativas para reestabilizar a fundação. E desde 1996 a torre não se inclinou mais, transformando a região num pólo de atração turística.
Fonte: Globo on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário