segunda-feira, 26 de novembro de 2007

'Papais noéis' já estão lendo as cartas nos Correios


Os "papais noéis" dos Correios já começaram a trabalhar. São funcionários que, depois do expediente, lêem cartas enviadas para o Bom Velhinho. O trabalho voluntário ajuda a realizar o sonho de crianças de todo o país.

São milhares de pedidos, todos os dias. Nas cartas, as crianças pedem ursos de pelúcia, bonecas e carrinhos, entre outros objetos. No mundo mágico de Papai Noel, tudo é possível. "Tem hora que a gente até esquece do tempo e dos problemas, porque a gente vê tanta coisa", diz a voluntária Lucélia da Silva.

Maicon foi uma das crianças beneficiadas no ano passado. O irmão mais velho escreveu uma carta para o Papai Noel e, no Natal, Maicon ganhou uma bicicleta. A família toda ficou feliz. No Natal de 2006, a visita do Bom Velhinho foi inesquecível para a família dele e para os parentes de 226 mil crianças de todo o país.

Neste ano, o trabalho dos voluntários dos Correios já começou. Os assistentes do Papai Noel dizem que estão prontos para ajudar. "É gratificante saber que você vai contribuir para um dia melhor de uma criança", diz Rui Nelson Pinto Neto, relações públicas.

Para buscar informações sobre o trabalho voluntário ou doar brinquedos, você pode ir a uma agência dos Correios.


Fonte: O Globo on line

Nenhum comentário: