O carro Alfa Romeo 6C 2300 Pescara Spider, que pertenceu ao ditador fascista italiano Benito Mussolini (1883-1945), irá a leilão na Grã Bretanha, e seu preço pode chegar a mais de 1 milhão de euros, segundo o jornal Daily Mail. O leilão deve acontecer em fevereiro, organizado pela empresa H&H, que estimou o valor final do carro entre 600 e 800 mil libras esterlinas. Contudo, segundo Damien Jones, responsável pelo setor de automóveis da casa de hastas, já são muitos os colecionadores que pedem informações sobre o veículo, cujo preço poderia, então, crescer notavelmente.
"É um modelo único. [O ditador fascista Benito] Mussolini foi, de fato, o salvador da Alfa Romeo, graças aos subsídios estatais que a impediram de falir; ele gostava muito dos motores e carros e a história esportiva desse veículo já o faz especial", explica Damien Jones. O carro ficou na Itália por quase todo o tempo, e só recentemente foi comprado na Inglaterra. Existe agora a possibilidade de comprar um pedaço de história viva", continua.
Em 1936, o Alfa Romeo de Mussolini - construído a pedido do ditador em 1935 - correu na competição Mille Miglia (Mil Milhas Italianas), conduzido por Ercole Boratto, motorista de Benito e então piloto de testes da fábrica. O carro chegou na 13ª colocação, segundo informa o Daily Mail. O Alfa Romeo roxo escuro, de dois lugares e com velocidade máxima de 140 km/h, pertenceu ao ditador fascista até 1939. Segundo o catálogo do leilão, somente outras três pessoas foram proprietárias do veículo. O último deles solicitou uma restauração a Dino Cognolato, vencendo diversos prêmios pelo excelente acabamento.
Com informações da Ansa














Nenhum comentário:
Postar um comentário