sábado, 9 de fevereiro de 2008

Dia dos namorados - pingente com DNA


OMuseu de História Natural de Ferrara, no norte da Itália, dedicará a tarde de 14 de fevereiro próximo, dia de San Valentino (celebrado em muitos países como o dia dos namorados), aos jovens casais. A iniciativa, intitulada "No São Valentim ponha no pescoço seu DNA", oferece aos casais de namorados pingentes contendo o DNA dos parceiros. Utilizando uma gota de saliva, os jovens poderão extrair o próprio DNA, para depois inseri-lo em um pingente de vidro e prata em forma de coração, levando assim uma parte do outro sempre consigo. Os apaixonados de várias partes do mundo se preparam para a festa de São Valentino de formas as mais variadas. No comércio, o que não falta é criatividade. Há opções de todo tipo e para todos os bolsos. Para quem não abre mão de produtos com grife, uma opção é a linha Chanel que remete ao brilho das estrelas: a coleção Cometes é feita de jóias inspiradas nas constelações, que Mademoiselle Coco adorava. Aqueles que não querem se comprometer muito presenteando com jóias, poderão escolher óculos escuros de Moschino que, para o evento, propõe três modelos especiais: com armação de plástico vermelho, enriquecida por um coração emoldurado de preto e outro menor na cor prata; modelo estilo aviador, com um coração montado entre as duas lentes; modelo máscara com corações de cristal Swarowski .

Em versões menos pretensiosas, a Adidas lança para a ocasião a coleção de calçados Sleek para ela, em três modelos dedicadas ao dia dos apaixonados. As flores também sempre caem bem, mas no Dia dos Namorados as rosas continuam sendo a melhor escolha. Há também a disputa de SMS em Milão. A iniciativa terá como convidado de honra Frederico Moccia, escritor e diretor italiano que construiu sua carreira sobre os apaixonados. Os interessados devem enviar mensagens de amor no telefone 3313936812 ou no site http://www.comete.it/ de 8 de fevereiro até a noite de 14 de fevereiro. As mensagens serão selecionadas e depois projetadas em um telão na praça.

Já nos Estados Unidos, para a festa de São Valentim lança-se o sexo seguro com a grife NYC, que há muito tempo luta contra as doenças sexualmente transmissíveis. Não faltam opções nem para os solteiros. Da Holanda, à venda junto com uma conhecida revista local, chegam os lençóis que reproduzem uma figura feminina de tamanho natural, enquanto descansa. Assim, os corações solitários poderão abraçar alguém enquanto dormem.

Da Ansa

Nenhum comentário: