Uma procissão para depositar na Basílica de São Pedro uma relíquia da santa francesa Bernadette Soubirous foi realizada nesta segunda-feira, no Vaticano, por ocasião do 150o. aniversário da aparição da Virgem à jovem camponesa de Lurdes (sudoeste da França). A procissão com uma costela da santa partiu da Via da Conciliação para a baísica e foi escoltada por quinze carabineiros italianos montados em cavalos brancos.
Em Lurdes, mais 50.000 peregrinos se reuniram para assistir à missa em comemoração da data. As festividades que comemoram em Lourdes as 18 aparições da Virgem para Bernadette Soubirous entre 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858, começaram no dia 8 de dezembro do ano passado e terminarão no próximo 8 de dezembro. Bernardette tinha 14 anos quando, segundo a Igreja, viu a Virgem Maria pela primeira vez, na gruta de Massabielle. Nos dias posteriores, a bela mulher resplandecente voltou a aparecer, conversou com ela e pouco a pouco a notícia se espalhou, iniciando uma série de curas milagrosas.
Até agora, a Igreja Católica reconhece quase 70 curas milagrosas de peregrinos doentes que rezaram no santuário. Lurdes recebe anualmente cerca de seis milhões de devotos. Lurdes conta com um site da internet (www.lourdes-france.com) disponível em seis línguas. "Tivemos 35 milhões de acessos no ano passado", comemora o redator-chefe da página, Laurent Jarneu.
Da France Presse














Nenhum comentário:
Postar um comentário