Famosa por ter gerado um fenômeno na moda jovem, a grife italiana Fiorucci busca agora adaptar sua imagem aos novos tempos. Pertencente há mais de 18 anos à sociedade japonesa Edwin, que hoje anunciou seu relançamento, a Fiorucci faturou 25 milhões de euros em 2007. "Até 2009 os lucros, segundo uma estimativa prudente, chegarão a 46 milhões de dólares e será só o início", disse o gerente da marca, Edouard Obringer. A estratégia de revitalização da marca prevê quatro novas parcerias com marcas italianas de roupas, sapatos, peles e roupas íntimas.
A nova coleção tem como alvo mulheres entre 16 e 30 anos, com um estilo sexy e irônico, e promete criar uma nova mania. Não será "uma velha sopa requentada, mas algo de novo e adaptado ao mercado, que pede coisas suaves, sobretudo para os mais jovens, mas também um produto irônico e muito sexy para atrair as jovens mulheres", disse Obringer. O novo time de estilistas da marca é formado por 15 jovens, sendo que o mais velho tem 29 anos, de várias nacionalidades, que deverão devolver à Fiorucci a fama dos anos 70 e 80. Somente em publicidade na Itália serão investidos nos primeiros 12 meses um milhão de euros, sendo que o investimento total do relançamento da marca será de cerca de 3,5 milhões de euros por ano.
Da Ansa
Nenhum comentário:
Postar um comentário