terça-feira, 10 de junho de 2008

Seguranças e limusines são mandados a Roma para visita de Bush

ROMA - Uma centena de agentes do United States Secret Service (USSS) chegou a Roma no marco da operação de segurança realizada devido à visita à capital italiana do presidente norte-americano, George W. Bush, e sua esposa, que começa amanhã.

As forças de segurança italianas, a polícia especializada (NOCS), atiradores de elite e cães também serão mobilizados para acompanhar o presidente durante sua permanência em Roma, que termina na sexta-feira.

Quinze veículos -- entre eles duas limusines, para o presidente e sua esposa, Laura -- chegaram a Roma na segunda-feira em três aviões de carga C17 procedentes da base norte-americana de St. Andrew.

Os veículos esperarão no aeroporto militar romano de Ciampino a chegada de Bush, que viajará à Itália desde a Alemanha. A chegada do presidente está prevista para acontecer entre as 17h e as 19h locais de quarta-feira.

Os veículos vindos de St. Andrew estão na embaixada norte-americana de Roma, localizada na tradicional e central Via Veneto. Antes de seu traslado a Ciampino, serão controlados e inspecionados por especialistas norte-americanos.

A chegada do Boeing 747 da Air Force One presidencial será precedido, como de costume, pelo avião gêmero, Air Force Two.

ANSA

Nenhum comentário: