quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Milan contrata David Beckham

Clube rossonero faz anúncio do acerto com o inglês em seu site oficial.

O Milan confirmou na tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, o acerto com o meia David Beckham. O jogador, de 33 anos, foi emprestado pelo Los Angeles Galaxy, dos EUA. O astro se apresenta ao clube rossonero no dia 7 de janeiro de 2009.

Site do Milan anuncia o acerto com o astro inglês David Beckham

Em declarações publicadas pelo jornal “La Gazzetta Dello Sport”, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou que Beckham jogará ficará cerca de dois meses e meio a três meses no clube. Segundo o dirigente, as chances do inglês seguir na Itália são remotíssimas devido ao contrato que ele possui com o Galaxy e também por conta de compromissos publicitários que o astro tem nos EUA. De acordo com a imprensa italiana, Beckham fará exames médicos no CT de Milanelo no dia 20 dezembro e deverá ser apresentado aos ‘tifosi’ no jogo entre Milan e Udinese, no dia seguinte, no estádio San Siro, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.

Natural de Londres, Beckham foi revelado pelo Manchester United em 1993. Na Inglaterra, teve também uma rápida passagem pelo Preston North End. Mas foi nos Diabos Vermelhos que o astro ganhou notoriedade, conquistando diversos títulos antes de se transferir para o Real Madrid em 2003. No clube espanhol, foi mais campeão no marketing do que dentro das quatro linhas.

No ano passado, em uma transferência milionária, rumou para os EUA para jogar nos Los Angeles Galaxy e promover o futebol na Terra do Tio Sam. Pela seleção da Inglaterra, Becks disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006 e faz parte de uma seleta lista de cinco jogadores que atuaram mais de 100 vezes pelo English Team. Além dele, que tem 107 partidas, estão: Peter Shilton (125 partidas), Bobby Moore (108), Bobby Charlton (106) e Billy Wright (105).

No Milan, Beckham terá a companhia de cinco brasileiros: Kaká, Pato, Ronaldinho Gaúcho, Emerson e Dida.

Globo Esporte

Nenhum comentário: