terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Veneza não decretará estado de clamidade após inundação

VENEZA (ANSA) - A cidade de Veneza não decretará o estado de calamidade natural após a alta da maré que alagou mais de 99% de seu território, segundo anunciou hoje o prefeito Massimo Cacciari.

"Houve uma maré excepcional, a quarta maior do último século, mas causou somente alguns danos, que quantificaremos nos próximos dias. Não houve mortos nem feridos, e nenhum edifício desmoronou, fatos que, se ocorressem, justificariam o estado de calamidade", explicou Cacciari.

O prefeito de Veneza disse ainda que agradeceu ao ministro da Cultura, Sandro Bondi, que "muito gentilmente" ofereceu a ajuda da Proteção Civil. "Mas eu o respondi que não seria preciso, porque estamos perfeitamente em condições de enfrentar águas altas desta dimensão", explicou.

Cacciari também respondeu a quem criticara os especialistas em meteorologia, que não conseguiram prever a alta da maré. "Se quiserem fazer instrumentalizações inúteis, podem polemizar com qualquer coisa. Eu não tenho tempo a perder com isso. Quem sabe o que fala, sabe também como é difícil fazer uma previsão perfeita", rebateu o prefeito.

Nenhum comentário: