sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Contra o tabagismo

O tabagismo causa 80 mil mortes por ano na Itália e 5,4 milhões no mundo. É a partir deste dado alarmante que o Ministério do Trabalho italiano dá início à Campanha de Comunicação 2009 contra este vício, "O fumo mata: defenda-se!", apresentada hoje no Palácio Chigi pelos subsecretários Ferruccio Fazio (Saúde) e Paolo Bonaiuti (Presidência do Conselho de Ministros). Os objetivos da campanha (apresentada pelo ator Renato Pozzetto) são a redução do número de fumantes habituais e a prevenção da atração que o cigarro exerce sobre os muito jovens.A primeira fase, que terá início em 8 de fevereiro próximo, prevê a transmissão nas principais emissoras de televisão de difusão nacional, de um anúncio com Renato Pozzetto.

Sucessivamente o anúncio será transmitido também nos circuitos cinematográficos e depois chegará à imprensa escrita.A mensagem que será veiculada é muito clara, afirma Fazio: "O cigarro prejudica a tua saúde e reduz teu rendimento físico".

O foco também será sobre as principais patologias relacionadas ao tabagismo, como enfarto, câncer e arteriosclerose."Uma das causas principais da iniciação ao fumo e da manutenção deste hábito - adverte o Ministério do Trabalho - é justamente a falta de percepção do perigo real que este representa para a própria saúde".

Ansa

Nenhum comentário: