quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quinze pessoas integram a comitiva do mininistro Tremaglia em sua primeira visita ao Brasil


Curitiba - PR - Em sua primeira visita oficial ao Brasil a partir deste domingo até o dia 6 de junho, o ministro para os Italianos no Mundo, Mirko Tremaglia, virá acompanhado de outras 14 pessoas – parte colaboradores de seu ministério e parte formada por jornalistas, incluindo a Rai – Radio e Televisão Italiana. Mas no giro em território brasileiro, que inclui as cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba e Porto Alegre, o ministro estará acompanhado também de servidores da Embaixada da Itália, incluindo o próprio embaixador Michele Valensise.

O ministro virá acompanhado da mulher e do ministro plenipotenciário Sandro Maria Siggia (vice-diretor geral para os italianos no exterior do Ministério das Relações Exteriores); da secretária particular Veronica Baldini, do chefe da secretaria técnica Carlo Ciofi e do chefe do serviço de imprensa, Filippo Rossi, além dos funcionários Simone Turchetta (gabinete), Elena Guerri (secretaria particular) e Stefano Andrini.

Viajam ainda junto com o ministro Guido Caianiello e Fabio Tricarico (TG5-Mediaset - RAI); Angélica Fiore (Raí International), Antonio Galdo (Panorama – Il Mattino), Luiza Cordova (agência AdnKronos) e Elisa Calessi (free-lancer).

Programa em Curitiba
A chegada de Tremaglia em Curitiba está prevista paera as l6h30min do dia 3 de junho no Aeroporto Afonso Pena, onde será recebido pelo cônsul geral Mario Trampetti. Às 19h Tremaglia tem encontro com o prefeito em exercício de Curitiba, Luciano Ducci. Pouco depois, às 20h30min, Tremaglia será recebido pelo consulado e pela Fundação Itália no Clube Curitibano, em programa que integra as comemorações relativas ao Dia da República e à data da Etnia Italiana no Paraná (Lei 13.422 de 2002).

No dia seguinte, Tremaglia percorrerá cedo (9 horas) o bairro de Santa Felicidade para, antes das 10 horas, estar na sociedade Giuseppe Garibaldi, onde renderá homenagem diante do monumento aos que tombaram na I Guerra Mundial. Às 10 horas, nos salões da mais antiga construção erigida pelos imigrantes italianos, Tremaglia receberá os representantes da comunidade italiana, entre eles alguns deputados e o vice-governador Orlando Pessuti. Às 11h30min, o ministro deverá visitar a Scuola Italiana d'Arte Marzio Tremaglia - uma iniciativa do Centro de Cultura Italiana Paraná/Santa Catarina que homenageia o filho de Tremaglia, falecido tragicamente há alguns anos. O ministro parte de Curitiba em direção a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, às 13 horas.

Para o evento do Clube Curitibano, o presidente da Fundação Itália, Mirco Paccagnella, expediu ofício aos filiados, nos seguintes termos: "É com grande prazer que venho através desta convidar os sócios do Instituto Fondazione Italia para mais um grandioso evento à ser realizado no próximo dia 03 de Junho no Clube Curitibano.

Este evento trata-se da Comemoração da Data da Republica Italiana e da Data Estadual da Etnia Italiana, mas com a visita do On. Ministro Mirko Tremaglia, o Jantar tomou uma importância ainda maior.O evento será realizado no Salão Azul do Clube Curitibano, tendo como atração a apresentação do Zé Rodrigo interpretando Frank Sinatra seguido de um requintado jantar da Cozinha Mediterrânea no comando do Chef D´Luca e finalizando com a apresentação humorística de Diogo Portugal, um dos mais conceituados humorista de Curitiba.

Entre todas as atrações mencionadas, também a presença ilustre do On. Ministro Tremaglia com um rápido discurso.

Os convites individual por adesão no valor de 120,00 até a 8o fileira de mesas e 100,00 da 9o fileira em diante;Todas os lugares serão numerados, as mesas são de 4 lugares.

Qualquer dúvida ou para adquirir os convites, estão disponíveis os seguintes telefones: 3023-1290, 9949-8318, 9979-1174"

Nenhum comentário: