Giovanni Nicchi, de 28 anos, foi preso em um esconderijo em Palermo. Matteo Messina Denaro é considerado atualmente o chefe da máfia.
Da Reuters , foto Corriere della Sera
Giovanni Nicchi, considerado o novo número 2 da máfia na Sicília, foi preso neste sábado (5). Essa é a segunda importante prisão feita pela polícia italiana contra o crime organizado em menos de um mês. O ministro do Interior, Roberto Maroni, disse à televisão italiana que Nicchi, de 28 anos, estava na lista dos 30 criminosos mais procurados da Itália e foi preso em um esconderijo no centro da capital da Sicília, Palermo.
Nicchi, um chefe relativamente novo para os padrões da máfia, estava foragido há três anos e foi preso em um apartamento próximo aos tribunais de Palermo, onde os julgamentos da máfia são realizados.
Maroni afirmou que a polícia acredita que Nicchi se tornou o número 2 da máfia no ultimo mês, após a prisão de Domenico Raccuglia, que estava foragido há quase 15 anos. A polícia de Milão prendeu outro chefe da máfia, Gaetano Fidanzati, de 78 anos, no último sábado. Matteo Messina Denaro, de 51 anos, é considerado atualmente o chefe da máfia da Sicília. Ele é conhecido como "Chefe Playboy" por gostar de carros rápidos, mulheres e relógios de ouro. Ele está foragido desde 1993.
Nenhum comentário:
Postar um comentário