Roma, Ansa - O italiano Marco Fossati, acionista do grupo telefônico Telecom Italia, com uma cota de 4,9% afirmou que "uma fusão entre a Telecom Italia e a Telefónica teria um valor industrial enorme e geraria sinergias significativas".
"Acredito tanto nessa integração que seria favorável a comprar ações da empresa espanhola", declarou Fossati à agência financeira Bloomberg.
Em todo caso, acrescentou, a operação deveria "convencer e recompensar todos os interessados, como os pequenos investidores e os empregados. Um negócio puramente financeiro, sem uma lógica industrial, não seria aceito pelo mercado". Além disso, concluiu, deveriam "ser garantidos os investimentos nas infraestruturas italianas, incluindo a banda larga, atendendo a pedido do governo para preservar os interesses nacionais".
Há uma semana Fossati já afirmara que uma fusão entre as duas empresas "teria um grande valor industrial. O mercado não seria contrário, desde que fosse respeitado nesta operação". Em uma entrevista ao jornal Milano Finanza, Fossati afirmou que, se ao contrário "no futuro da Telecom Italia estivesse só o desinvestimento dos socialistas italianos e a compra do controle da Telco por parte dos espanhóis, neste caso estaríamos prontos a empreender uma batalha em todas as instâncias", precisou o jornal econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário