Buenos Aires, Ansa - A Unione Sicilia Emigrati e Famiglie (Usef) e o Consulado da Itália da província argentina de Mendoza, convidam a participar do I Concurso de Pintura "Frugando Radici", com o objetivo de transmitir ao mundo a história da imigração italiana. Trata-se de uma iniciativa da Usef, junto com outras entidades e associações, e o apoio do cartunista de Rosario Carlos Barocelli, do CEIAUSEF (Centro de Estudos Ítalo-argentino Usef) de Rosario, do Comitê (Comitês dos Italianos no Exterior) de Cuyo, do Banco de Mendoza e do Circolo del Quadretto.
Entre os temas propostos estão o albergue, o prostíbulo, os navios, as fábricas e as ferrovias, associados à presença e ao desenvolvimento das cidades que foram destino de imigrantes italianos.
Os requisitos: os participantes devem ter entre 18 e 40 anos e apresentarem trabalhos inéditos, nunca publicados em meios editoriais.
A pintura ou ilustração é de técnica livre e deverá ser apresentada em um volume de 29,7x 42cm, tamanho do papel A3 com mais de 200 gramas, em forma vertical e sem vértices.
Na parte de trás da obra devem constar o pseudônimo do autor e, à parte, os dados de autoria assim como o nome fantasia usado para concorrer.
Os trabalhos poderão apresentar-se na Associação Bancária, à Av. España 1234, Ciudad de Mendoza.
O primeiro prêmio consiste em uma viagem à Sicília, e o segundo e terceiro lugares uma viagem à província de Mendoza e à cidade santafesina de Rosario, respectivamente. Haverá também menções honrosas.
Prazo: 20 de março de 2010.
Para mais informações, acesse http://www.escarbandoraices.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário