quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Italianos adotam quatro mil crianças haitianas

Roma, Ansa - Cerca de quatro mil crianças haitianas foram adotadas à distância por famílias italianas como meio de tentar reverter a situação causada pelo terremoto que atingiu a ilha há pouco mais de um mês.      As adoções são promovidas por instituições não-governamentais (ONG), sendo que somente o escritório da entidade Nuestros Pequenos Hermanos (NPH) na Itália gerenciou a adoção de três mil crianças.

Os interessados podem realizar as adoções por meio do site das ONGs.    O programa baseia-se na doação mensal de uma certa quantidade de dinheiro até que a criança alcance a maioridade.

Segundo a revista Vita, a Fundação AVSI também recebeu 500 pedidos de adoções, além de outros pedidos enviados às ONGs S.O.S Villaggi dei Bambini, Teres des Hommes e Coopi.

O terremoto, de sete graus na escala Richter, devastou principalmente a região da capital do Haiti, Porto Príncipe, e deixou mais de 230 mil mortos.

O governo italiano também está auxiliando as iniciativas de reconstrução da ilha, sendo que o país irá acolher na província de Trento uma dezena de crianças portadoras de doenças crônicas.

Os menores irão receber tratamento médico especializado. A iniciativa é coordenada pela Cruz Vermelha de Triveneto e pela Assessoria à Solidariedade Internacional da Província Autônoma de Trento.
 
imagem arquivo virtual

Nenhum comentário: