quarta-feira, 31 de março de 2010

Castelos na Itália: no Vale de Non, dia 17 de abril abre ao público o Castel Thun


Depois de importantes trabalhos de restauração que duraram (pasmem!) 18 anos, em 17 de abril será aberto ao público o Castel Thun, um dos mais conservados castelos da Itália. Foi construído no século XIII pela poderosa família dos Thun (cujo nome faz referência ao seu lugar de origem, a cidade de Ton) e é cercado por um complexo sistema de fortificações com torres, muralhas, bastões, caminhos de ronda e fossas que se remete ao ano de 1500.

Do castelo, que fica em cima de uma colina perto ao vilarejo de Vigo di Ton, é possível desfrutar de uma esplêndida vista do Vale de Non, enquanto, que no seu interior, estão conservadas coleções de móveis, quadros, pratarias, armas brancas e de fogo, e também carroças, trenós, além de um arquivo riquíssimo.

Aqui é possível encontrar todas as informações de “como chegar”, horários de abertura e preços dos ingressos (além de outras imagens), mas marquem na agenda, e quem estiver pela Itália, não esqueça que na Semana da cultura (18-25 abril 2010) a entrada será grátis.

Nenhum comentário: