segunda-feira, 29 de março de 2010

Florença vai virar uma sorveteria gigante em maio!


Que o sorvete italiano é o melhor do mundo, é uma das coisas mais batidas que eu poderia dizer. Quem já teve a oportunidade de prová-los, nunca mais conseguirá ver o doce da mesma forma, além de tornar-se muito mais exigente.

Entre os dias 28 e 31 de maio, Florença se transforma na capital mundial do sorvete por meio de um festival delicioso, para dizer o mínimo - o Firenze Gelato Festival. A cidade promete se transformar em uma gigantesca "gelateria" a céu aberto, onde a única obrigação dos visitantes é experimentar!

Este que é uma das mais famosas tradições "made in Italy", será o centro das atenções nas mais lindas praças da cidade de Dante.

A Piazza della Santissima Anunziata será o Villaggio del Gelato Artiginanale (vila do sorvete artesanal) e receberá mestres sorveteiros de toda a bota. Além de se lambuzar, as crianças poderão se divertir com as atividades lúdico-didáticas propostas em colaboração com o Istituto degli Innocenti. Já a minha queridíssima Piazza della Repubblica hospedará o Villaggio del Gelato Industriale (vila do sorvete industrial).

Outras atividades tomarão conta da cidade e para aproveitar todas essas delícias, os glutões poderão adquirir um cartão multifuncional do evento. São esperadas cerca de 300 mil pessoas que certamente saíram de lá lambuzados até as orelhas! Outras informações no site oficial do evento.

Postado por Roberta Ristori
http://giropelatoscana.blogspot.com/

Nenhum comentário: