quarta-feira, 31 de março de 2010

Ítalo-brasileiro é eleito na Toscana

Florença, Ansa - O ítalo-brasileiro Antonio Gambetta Vianna foi eleito conselheiro regional na Toscana pelo partido Liga Norte nas eleições realizadas nos últimos dois dias.

Vianna nasceu em 1945 na província de Pistoia, e possui pai brasileiro e mãe italiana. Quando ele tinha seis meses de vida, sua família se mudou para Rio de Janeiro, onde viveu até completar 18 anos.

"Meu pai, Mauricio, foi mandando à Itália pelo Brasil para combater os fascistas com os Aliados. E então ele conheceu minha mãe, Edina", relatou o novo conselheiro, explicando que sua relação com a Liga Norte começou com 1994.

"Eu estudei no Brasil, que é uma República Federativa, e o tema do federalismo nunca deixou de me fascinar. Assim, quando eu descobri um partido que colocava esta questão no centro do debate político, me filiei imediatamente", contou.

Em 1999, Vianna foi candidato a prefeito em Montecatini Terme e, em 2008, lutou por uma cadeira na Câmara dos Deputados. Com os 6,5% dos votos obtidos pela Liga Norte nestas eleições, foi o ítalo-brasileiro conseguiu um posto no Conselho Regional.

"Um resultado histórico para a Liga Norte", exultou o político, referindo-se ao fato do partido ter alcançado bons resultados no pleito em geral.

A Liga Norte e o partido do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, o Povo da Liberdade (PDL), representam a a centro-direita italiana, que venceu em seis das treze regiões do país: Piemonte, Lombardia, Vêneto, Calábria, Lazio e Campânia.

http://www.italianos.it/

Nenhum comentário: