Roma, Ansa - Foi adiado para 31 de maio o prazo para participar do IX Festival Internacional de Fotografia de Roma reservado para latino-americanos com menos de 35 anos.
Organizado pelo Instituto Ítalo Latino-Americano (IILA) de Roma sobre o tema "A natureza em relação à metrópole", o concurso é reservado para os fotógrafos dos 20 países que integram o organismo: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Os trabalhos selecionados serão expostos de 24 de setembro a 24 de outubro no Museu de Arte Contemporânea de Roma (Macro) e posteriormente no Centro Cultural do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) em Washington, co-patrocinador do evento.
O prêmio para o grande vencedor do concurso será um mês de residência em Roma, a partir de 20 de setembro de 2010, durante o qual desenvolverá um projeto de fotografia dedicado à capital italiana. O resultado será mostrado no próximo concurso, o X, em setembro de 2011.
O vencedor deste ano foi o panamenho José Manuel Castrellón.
Os aspirantes terão que enviar um mínimo de 15 fotografias em papel e em formato digital de alta resolução (mínimo 300 dpi e 15 cm do lado mais curto) e uma apresentação e descrição do projeto, junto com o currículo, para a sede do IILA, Palazzo Santacroce, Piazza Benedetto Cairoli, 3, 00186 ROMA.
As regras do concurso estão disponíveis nos sites www.iila.org e http://www.zoneattive.it/.
http://www.italianos.it/
Nenhum comentário:
Postar um comentário