quinta-feira, 15 de abril de 2010

Italiano romantiza vida de Greta Garbo

Greta Garbo-imagem arquivo virtual

Vinte anos depois da morte da atriz Greta Garbo, o escritor italiano Italo Moscati conta em uma biografia romantizada a vida da diva sueca que se eternizou ao decidir largar o cinema para não envelhecer em frente às câmeras.

"Diventare Star per sempre" (Tornar-se estrela para sempre, em tradução livre) será publicado em maio, pouco depois do aniversário de morte da artista.

Aos 85 anos, Garbo faleceu em 15 de abril. Moscata narra os amores da atriz, apaixonados e infelizes, a paixão pelo teatro -- ela frequentou a Academia Real de Arte Dramática -- e a carreira na telona.

Nascida em uma família de camponeses, começou a trabalhar fazendo comerciais e logo foi descoberta pelos estúdios da Alemanha e depois de Hollywood.

Conseguiu superar a mudança do cinema mudo para o falado e se afirmou com filmes cultuados até hoje, como Anna Karenina (1935) e Ninotchka (1939).

O livro também traça um retrato de uma mulher pouco inclinada a assumir o papel de femme fatale, mas empenhada ao máximo em permanecer fiel ao personagem que lhe era imposto.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: