segunda-feira, 31 de maio de 2010

Castello in Movimento - espaço para produção artística


Em 27 de maio teve  início a segunda edição do Castello in Movimento, in Fosdinovo.     Até o dia 30 de setembro, o Castelo de Malaspina de Fosdinovo, preciosidade do século XII e residência e jovens artistas desde o século XIV, ganha vida como lugar de produção e encontro de talentos das mais diversas disciplinas.

O projeto idealizado pelo casal Pietro Torrigiani Malaspina e Maddalena Fossombroni, que abita e dirige o castelo, engloba escrita, artes visivas e teatro. Junto aos artistas italianos, para quem a residência é dedicada, foram convidados também artistas internacionais.

Depois do período de residência, são organizados encontros, leituras e encenações originados no período de permanencia e abertos ao público. Nesses 5 meses, a antiga e maravilhosa propriedade transforma-se em palco de um interessantíssimo festival de artes.

Oportunidade incrível para todos os artistas que poderão usufruir dos espaços dessa antiga residência, cheia de história, inspiração e magia para produzir trabalhos ricos e criativos! Confira maiores informações no  site oficial do castelo quu também funciona como hospedagem turística (em inglês).

Com informações  do http://giropelatoscana.blogspot.com/

Nenhum comentário: