No próximo sábado, dia 22 de maio, a Associação de Amigos do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, em parceria com a APAC, o Círcolo Vicentino de Flores da Cunha e Prefeitura Municipal estarão realizando um passeio comemorativo aos 135 anos de imigração italiana no Rio Grande do Sul, cujas atividades do corrente ano, iniciarão no próximo sábado com a seguinte programãção:
Manhã:
Das 10h às 12 h: Gissely Lovatto Vailatti, Floriano Molon e Camila Pauletti estarão participando de um bate-papo sobre a Imigração no Município, no Programa Sábada Livre, que irá ao ar pela Rádio Flores FM
Tarde:
Saída às 13 h, de fronte ao museu: Passeio pelo antigo cemitério de imigrantes existente no Travessão Martins (único ainda existente) e trilha ecológica pelo caminho dos tropeiros no Travessão Alfredo Chaves, chegando às ruínas da família Scortegagana. O passeio será monitorado por Fátima Caldart Galiotto e os irmãos Alfeu e Plínio Scortegagna.
Noite:
A partir das 19h30min, sarau literário na Praça da Bandeira, junto a 33ª Feira do Livro de FLores da Cunha, com a participação de Alex Heberle, Camila Pauletti, Carlos Paviani, Floriano Molon, Gissely LOvatto Vailatti, Ivo Gasparin e Marlei. Tema: Imigração Italiana - 135 anos depois. A mediação ficará a cargo da professora e locutora, Maria de Lurdes Rech Pianegonda (Dude Rech).
Nenhum comentário:
Postar um comentário