segunda-feira, 3 de maio de 2010

Expo Xangai a Excelência italiana na China

A exposição universal de Xangai, a maior de todos os tempos, abriu suas portas neste sábado a centenas de milhares de visitantes, para a Itália, as provas gerais para a Expo 2015 em casa e a maior missão depois de Marco Pólo a China.

Uma cerimônia espetacular de abertura com milhares de fogos de artifício, raios laser e cascatas... As 50 mil entradas à venda desapareceram rapidamente, apesar do preço alto (para os chineses), mais o menos US$ 27, segundo os organizadores. O pavilhão chinês, uma pirâmide invertida vermelha que domina a exposição com sua altura e tamanho (equivalente a 35 campos de futebol), teve que suspender a venda de ingressos ante a afluência.

São esperados, ao longo dos seis meses de duração, entre 70 e 100 milhões de visitantes.

Os pavilhões de Canadá, Estados Unidos, França e Suíça, são os mais audaciosos arquiteturalmente, mas o da Itália não fica devendo (com uma área de 7.000 metros quadrados cheios de excelência e tradição), tambem está entre os protagonistas...

O programa de eventos para o Pavilhão Italiano - onde são esperados a cada dia entre 20 mil e 30 mil visitantes, “será rico”, afirmou o Primeiro Ministro da Itália Silvio Berlusconi e ainda “seguramente esta é a maior missão italiana na China depois de Marco Pólo”.

"A Cidade do Homem" é a idéia que irá fornecer o pano de fundo à todas iniciativas para uma viagem na descoberta da excelência italiana: Centralidade da pessoa, qualidade de vida e amizade, a mensagem ambiental da Itália, mostrando a habilidade, a imaginação, a concepção de inovação dos italianos.

Itália Expo terá como tema "Melhor a cidade, melhor a vida".

Beniamino Quintieri, responsável da Itália para a Expo Xangai 2010 anunciou “vamos trazer a Itália na China, haverá exposições, performances e muita música, personalidades como Ennio Morricone, Uto Ughi, Riccardo Cocciante e a Filarmônica do Teatro La Scala de Milão”.

http://www.italia.org.br/

Nenhum comentário: