O governo italiano deverá organizar, nos próximos meses "uma missão empreendedora" no Brasil, "com o objetivo de explorar as oportunidades de negócios" em vista da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, anunciou hoje o vice-ministro de Desenvolvimento Econômico da nação europeia, Adolfo Urso.
"Em vista da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, nos próximos meses organizaremos uma missão empreendedora italiana no Brasil, para explorar as oportunidades de negócios e fornecer às empresas italianas um quadro informativo dos incentivos estatais e municipais aos investimentos estrangeiros", declarou ao participar do seminário "Brasil-Itália: Novas Parcerias Estratégicas", em curso em São Paulo.
Segundo ele, "a Itália, parceira comercial do Brasil, acompanha com grande interesse a promoção recíproca dos investimentos, com particular atenção às oportunidades ligadas aos grandes eventos desportivos dos próximos anos".
Já em 2011, quando será celebrado o "Ano da Itália no Brasil", as autoridades italianas "preparam um programa de grandes eventos promocionais com o objetivo de reforçar a imagem e a presença comercial italiana no país [sul-americano]", continuou o representante italiano, que integra a delegação do premier Silvio Berlusconi que chegou ontem (28) a São Paulo para uma visita de dois dias.
Ainda de acordo com Urso, nos primeiros cinco meses de 2010 a Itália registrou "um aumento de 50% nas exportações com o Brasil. Este dado fantástico demonstra que ambos os países sairam da crise global".
www.ansa.it/www.italianos.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário