quinta-feira, 29 de julho de 2010

Chuvas causam problemas na Toscana e Liguria

Viareggio - As autoridades italianas decretaram estado de alerta meteorológico até a noite de amanhã na Toscana, onde chuvas e temporais causaram danos no norte da região e na vizinha Liguria. Por enquanto, não há registros de vítimas.

"A chuva intensa começou em Versilia, na província de Massa Carrara e se espalhou até as províncias de Pisa e Livorno (de norte a sul da região, ndr), onde se registraram inundações de casas e passagens subterrâneas", informaram autoridades regionais.

Em Livorno, um motorista ficou preso em seu veículo em um estacionamento que ficou completamente alagado, enquanto que na província de Lucca os ventos derrubaram duas árvores que danificaram o Mosteiro de Farneta, mas ninguém se feriu.

Até agora, o caso mais grave reportado é o de um aposentado de 80 anos, atingido por um raio enquanto pescava nos recifes de Bocca di Magra, na província de La Spezia (na Liguria, fronteira com a Toscana). Ele foi internado em condições preocupantes, com queimaduras nas pernas e na virilha.

As chuvas e tempestades também atingiram o Friuli Venezia Giulia (nordeste do país) e as previsões indicam que as condições meteorológicas adversas se estendam à Emilia Romagna até amanhã (30), onde as autoridades já lançaram um alerta à população local.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: