domingo, 26 de setembro de 2010

O novo conversível da Ferrari


Maranello - A Ferrari apresenta no Salão do Automóvel de Paris o SA Aperta, série especial produzida em edição limitada de 80 veículos, todos já vendidos. É um veículo para cada ano da Carrozzeria Pininfarina (e empresa italiana ligada ao setor das carrocerias para automóveis, com sede em Turim), que a Ferrari quis comemorar homenageando na sigla também Sergio e Andrea, que vincularam o nome de sua empresa aos modelos de maior sucesso da Casa de Maranello.

"O SA Aperta - diz uma nota de Maranello - è um roadster (conversíveis de dois lugares sem armação para as janelas) que faz você viver as emoções ao ar livre, graças à tradicional arquitetura com motor V12 dianteiro. O carro de fato só possui uma capota leve, para usar quando as condições meteorológicas estiverem particularmente ruins".

O para-brisa rebaixado e a altura total reduzida conferem ao SA Aperta uma aparência ainda mais elegante e aerodinâmica. A partir da frente se evolui em um movimento em arco, que termina atrás em duas aletas com função aerodinâmica e que permite a integração perfeita de duas roll-bar molduradas na lateral dos assentos. O chassi foi redesenhado para obter uma rigidez comparável ao sedan e um delta peso pouco significativo graças ao trabalho realizado sobre as linhas de força da estrutura. Com seus 670 CV o novo conversível da Ferrari interpreta o espírito esportivo do 599, incorporando a mais avançada tecnologia da Ferrari para a excelência do desempenho e o máximo prazer na direção. O design esportivo do seu interior se caracteriza pelo recurso a materiais, tratamentos e cores mais procurados, que graças às infinitas combinações possíveis tornam cada exemplar do SA Aperta uma peça única.

Nenhum comentário: