segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Posto de Atendimento - Memorial do Imigrante na Subprefeitura da Mooca

Posto de Atendimento - Memorial do Imigrante na Subprefeitura da Mooca
Subprefeitura da Mooca - Rua Taquari, 549


Com o intuito de minimizar os transtornos aos usuários durante a reforma de sua sede, o Memorial do Imigrante manterá o seu serviço de emissão de certidão, certificado e declaração da carteira MOD.19 no prédio da subprefeitura da Mooca.

Devido, porém a impossibilidade de acesso a documentação original, esses procedimentos sofrerão algumas mudanças.

A pesquisa será realizada para imigrantes que desembarcaram no Porto de Santos no período de 1908 a 1912 e 1914 a 1924 e 1928 a 1978 e imigrantes que deram entrada na Hospedaria de São Paulo no período de 1882 até 1954.

Para requerer a certidão ou o certificado de desembarque de imigrante se faz necessários os seguintes dados:

� Nome do imigrante.
� Data da chegada.
� Nome do vapor (se souber).
� Nacionalidade
� Nome do responsável pelo grupo familiar/nome dos familiares.
� Ano de nascimento ou idade com que imigrou.

Para requerer a emissão da declaração dos dados contidos na ficha da delegacia de estrangeiro, registros da antiga carteira MOD.19, expedida na cidade de São Paulo no período de 1938 a 1984 (este atendimento estará disponível até desembro de 2010) se faz necessários os seguintes dados:

� Nome original do imigrante ou na forma que passou a usar nos documentos usados no Brasil.
� Para mulheres o nome de solteira e de casada
� Nome dos pais (filiação do imigrante).
� Data de nascimento.
� Nacionalidade.
� Finalidade do pedido do documento.
� Grau de parentesco com o imigrante ou procuração da família com firma reconhecida.
� Indicar o numero da carteira MOD.19, caso possua.

http://www.memorialdoimigrante.org.br/portalmi/

Nenhum comentário: