Nápoles - O coro e a orquestra do Teatro San Carlo de Nápoles -- o mais antigo dos teatros líricos europeus ainda em atividade, fundado em 1737 -- fará uma turnê pelo Chile de 6 a 16 de novembro, percorrendo alguns dos principais centros culturais do país.
A viagem, organizada pela Fundação Teatro a Mil de Santiago do Chile e pelo Teatro San Carlo di Napoli, com o patrocínio do governo chileno, apresentará músicas criadas pelos fundadores do melodrama italiano por todo o país. Dentre os cenários das apresentações, estão as ruínas da Fundição de Huanchaca, ou seja, os restos de uma das fundições mais antigas do país, outrora propriedade de uma empresa boliviana de mineração, fechada em princípios do século XX e transformada em monumento nacional. Outras etapas serão o Parque O'Higgins de Santiago, o segundo do país, e o Teatro Municipal da capital chilena, que foi reinaugurado em 4 de agosto depois das obras de restauração, decorrentes dos danos sofridos com o terremoto de 27 de fevereiro.
O encerramento será no Teatro Regional de Maule, em Talca, centro-sul do país, região que também foi duramente castigada pelo abalo sísmico. O diretor musical do San Carlo, Maurizio Benini, dirigirá o espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário