domingo, 23 de janeiro de 2011

Ferrari Four, a revolução de quatro lugares

Maranello - Modena -  Uma revolução com tração nas quatro rodas e quatro lugares confortáveis. Não por acaso seu nome é Ferrari Four, um claro apelo ao número quatro, de 12 cilindros, lançado por Maranello, cujas primeiras fotos foram reveladas hoje no site oficial da Casa de Maranello, Ferrari.com.

Trata-se do veículo de quatro lugares de maior desempenho e versatilidade da história da marca, além do primeiro carro do Cavallino Rampante de tração integral, ainda que na prática ela permaneça nas rodas traseiras, e só quando necessário é distribuída para o eixo dianteiro. Uma grande alegria para os puristas.

O novo carro estreará oficialmente em março no próximo Salão do Automóvel de Genova e que, nas intenções de Maranello, define um conceito completamente novo de Gran Turismo desportivo, rompendo decisivamente com o passado, não uma simples evolução: eis porque a própria indústria automotiva fala de "uma revolução propriamente dita".

O novo FF 12 cilindros concilia, segundo a Ferrari, "como nunca ninguém fez antes, o caráter extremamente desportivo e o desempenho com grande utilidade, elegância refinada e conforto excepcionais, para que o motorista e os passageiros vivam emoções únicas".

Desenhado por Pininfarina, estabelece já nas formas e nos volumes a harmonia entre sua alma esportiva e a extraordinária versatilidade. O FF, pela primeira vez na história de Maranello, adota um sistema de tração integral. O 4RM (tração nas quatro rodas), patenteado pela Ferrari, reduz em 50% o peso em relação a um tradicional, mantendo a distribuição ideal das massas (53% na traseira). Totalmente integrado com os controles eletrônicos de dinâmica do veículo, contribui para um desempenho recorde sobre todos os terrenos e condições, gerenciando a cada momento o torque aplicado em cada roda. O FF também tem suspensão e amortecedores de terceira geração, além do mais recente desenvolvimento do sistema de freios Brembo em carbocerâmica.

A performance é garantida pelos 660 HP a 8 mil RPM do novo motor de injeção direta de 6.262 cm³, que junto com o câmbio F1 de embreagem dupla em posição transaxle, garante acelerações elevadíssimas (3,7 segundos 0-100km/h).

A melhor relação peso/potência da categoria de 2,7 Kg/CV, junto com a perfeita distribuição do peso, confere ao FF uma resposta excepcional aos comandos em um leque muito amplo de percursos: urbanos, em estradas de baixa aderência, com neve e circuitos.

O lançamento de Maranello oferece aos passageiros o máximo da flexibilidade em termos de espaço interno, com acabamentos elegantes, para uma qualidade de vida a bordo nunca vista antes em um carro com este desempenho. Pode acomodar com conforto quatro pessoas e sua bagagem, graças também à sua maior capacidade de carga dentro do mercado-alvo (450 litros ampliáveis até 800 graças aos bancos traseiros rebatíveis), incluindo os carros de quatro portas. Para este carro foi estudado um leque amplo de personalizações e acessórios que incluem seis cores específicas e interior de couro à semi-anilina, um modo inovador de seleção e tratamento.

O FF foi apresentado  no último dia 21 com as três primeiras fotos em um serviço abrangente do fotógrafo Giovanni Gastel.

Com informações da www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: