segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse vende 300 vezes mais na Itália após sua morte

Roma -  A venda de CDs e de músicas pela internet da cantora Amy Winehouse na Itália aumentou de 200 a 300 vezes entre sábado e domingo com relação ao dia anterior de sua morte, segundo informou hoje a gravadora Universal Itália.

"As vendas digitais de CD e de músicas sozinhas de Amy Winehouse aumentaram de 200 a 300 vezes entre sábado e domingo com relação à média do dia imediatamente anterior à da morte da artista", informou a empresa em nota.

No iTunes, software da Apple que permite o download de músicas, seis dos dez álbuns e duas das dez músicas mais baixados na Itália são da cantora encontrada morta no último sábado em sua casa.

O álbum mais baixado no país é a versão Deluxe de "Back to Black" (2008), e em segundo lugar está a primeira versão do disco (2006), que recebeu cinco dos seis Grammys aos quais foi indicado.

A segunda versão do álbum contém suas músicas mais famosas, como Rehab, You Konw I'm No Good, Tears Dry on Their Own, Love Is a Losing Game, além de Back to Black.

Em terceiro está uma coletânea de músicas de "Back to Black" e "Frank" (2003), em quinto álbum está o disco Frank, e em oitavo, uma gravação ao vivo do show de Londres de 2007. Em décima posição está a versão Deluxe de "Frank", de 2008.

Com relação às músicas mais baixadas na Itália pelo iTunes, "Back to Black" está em terceiro lugar e "Rehab" em sétimo.

Nenhum comentário: