Depois de Milão, Veneza, Florença, L'Aquila e muitas capitais do mundo como Madri, Paris e Nova York, agora é a vez de Roma aparecer em 3D. A partir de hoje a capital italiana e suas maravilhas arquitetônicas podem ser vistas no Google Earth e Google Maps. O projeto segue a exigente reconstrução em 3D da Roma Imperiale - como se encontrava na época do imperador Constantino - e de outras importantes cidades italianas, incluindo L'Aquila como parte do projeto 'Noi, L'Aquila', em apoio às atividades de reconstrução local após o terremoto que devastou a região em 6 de abril de 2009.
A Google lançou ontem (23) um serviço que permite ao internauta explorar em três dimensões a Roma Antiga, de 320 a.C. e ver projetados mais de 17 mil edifícios da época, com detalhes do exterior mas também do interior de alguns deles. A empresa trabalhou como um projeto do Rome Reborn, da Universidade de Virgínia. Em diversos pontos da cidade há marcadores com informações históricas sobre cada monumento. Com este retrato tridimensional o internauta pode navegar gratuitamente entre mais de 17 mil maravilhas arquitetônicas, reconstruídas nos mínimos detalhes, entre igrejas e basílicas, majestosas praças, obeliscos e monumentos. Entre os edifícios, é possível visitar o Anfiteatro Flavio, onde ocorriam as lutas de gladiadores; o Fórum Romano, a Basílica Júlia, utilizada para reuniões de negócios e disputas judiciais; o Templo de Vesta, além da Cidade do Vaticano, com detalhes para a Basílica de São Pedro e o Castelo Sant'Angelo. É possível dar um zoom nas imagens, mudar o enquadramento e sobrevoar a cidade, para admirar locais símbolo como o Panteão, a famosa escadaria da Praça de Espanha ou a Praça Navona.
O serviço pode ser baixado gratuitamente do link earth.google.com.br/rome.
A cidade como é hoje pode ser vista tridimensionalmente pelo Google Street View, nos serviços Google Maps e Google Earth
Nenhum comentário:
Postar um comentário