Essa espécie de YouTube dedicado ao amor foi criado há alguns anos por jovens universitários romanos, que lançaram o portal dos apaixonados.
"Já é difícil manter o extraordinário patrimônio artístico de Veneza, motivo pelo qual toda e qualquer falta de respeito só agrava a situação. 'Lucchettare' (algo como trancar com cadeado) os monumentos não é certamente uma mensagem positiva", disse Rey. Um gesto de atenção em relação à cidade - sugere a assessora às jovens vítimas do Cupido - "é aquele expressado por alguns empresários que adotaram um monumento, patrocinando as obras de restauração de importantes obras de arte".
"Convido os jovens a fazer o mesmo - destaca ela - selando o próprio amor sem desrespeitar a cidade. Acredito que todos tenham o direito de compartilhar o patrimônio cultural e arquitetônico e, ao mesmo tempo, preservá-lo é uma obrigação de todos nós. Não podemos aceitar que os monumentos de uma cidade frágil e delicada como Veneza sejam corroídos pela ferrugem deixada pelos cadeados do amor no mármore".
www.ansa.it/www.italianos.it
Um comentário:
Adorei a iniciativa! Quanta gente por falta de informação mesmo acaba "enfeiando" a cidade, em nome do amor?
Postar um comentário