Roma - O Grande Prêmio (GP) de Fórmula 1 (F1) de Monza deste ano vai prestar uma homenagem aos 150 anos da unificação da Itália, recordou ontem(6) o presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), Enrico Gelpi.
Uma placa comemorativa da Presidência da República e uma bandeira italiana, enviada pelo presidente Giorgio Napolitano ao clube, ficarão expostas na sala de exposições do ACI no autódromo.
"O Grande Prêmio de Fórmula 1 de Monza não é só o principal evento automobilístico na Itália e uma das corridas mais prestigiadas e históricas do mundo, mas constitui-se um formidável instrumento de promoção de Monza, da Lombardia e de todo o país, com benefícios diretos para a economia do território", atestou Gelpi.
Ele anunciou ainda que, por ocasião do GP, o clube promoverá uma campanha sobre a segurança nas estradas denominada "Action for Road Safety" (Ação para Estrada Segura) que, segundo ele, "relança uma nova e mais forte sinergia entre mobilidade e esporte para apoiar a segurança das estradas".
www.ansa.it/www.ansalatina.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário