sábado, 26 de novembro de 2011

Petrópolis Imperial – Natal de Luz e as principais atrações turísticas

Catedral São Pedro de Alcântara, um dos principais pontos turísticos, preparada para o Natal.

Quem escolher visitar Petrópolis entre 25 de novembro a 23 de dezembro de 2011 encontrará um agradável recanto para descansar e uma programação cultural recheada de eventos especiais.

No NATAL DE LUZ – PETRÓPOLIS 2011, artistas de todo o Brasil e da cidade trazem mais de 200 belíssimos espetáculos – entre concertos de orquestras e coros, peças de teatro, apresentações de ballet e grupos musicais de nível internacional – que acontecerão no Centro Histórico e em mais de 30 localidades. Além disso, o público poderá desfrutar de dois desfiles natalinos – as “Paradas de Luz” – produzidos especialmente para a ocasião, e de festivais de cinema nos bairros e no Centro de Cultura Raul de Leoni.

Enquanto todos aproveitam o melhor das atrações natalinas na Serra, vale a pena descobrir tudo o que a cidade oferece nesta e em todas as épocas do ano.


Ambientação especial
Para tornar o Natal de Luz mais inesquecível para os petropolitanos e turistas, a Prefeitura de Petrópolis inovou na tradicional iluminação cênica da cidade. Este ano serão utilizadas bolas coloridas de silicone na decoração que poderá ser conferida até o dia 06 de janeiro. Também está prevista a decoração das fachadas dos prédios públicos e postes, com a utilização de mangueiras luminosas na cor amarela, cada uma contendo cerca de 30 LEDs por metro, contornando as fachadas, janelas e portas dos prédios.

Pelo Centro Histórico, pode-se destacar o Obelisco, que contará com um sistema de iluminação bem diferente e atrativo. Sua estrutura receberá projetores de luzes, interligados num equipamento apropriado que permitirá a sincronização e mudança das cores vermelha, verde, azul, amarelo e branco.

Vale lembrar que as luminárias instaladas são do tipo “eficiente”, com ganhos também para o meio ambiente porque proporcionam uma economia no consumo de energia elétrica e menor poluição.

Abertura em grande estilo
A abertura oficial do evento aconteceu ontem  dia 25 de novembro, às 19 horas, na Praça da Liberdade. Em seguida, o público foi brindado com a apresentação da cantora Simone acompanhada pelos Corais de Petrópolis. A partir daí, os próximos dias do evento seguem com uma programação de qualidade, repleta de atrações especiais gratuitas, como apresentações de ballet, concertos musicais, espetáculos, exibição de filmes e muito mais.
Fonte: Assessoria de Comunicação FCTP

Nenhum comentário: