terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Arroz à parmegiana

500g de carne moída
1 xícara (cafezinho) de molho de soja
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 tomates
1 cebola
3 colheres (sopa) de massa de tomate
1 copo de caldo de carne
1 copo de suco de laranja
1 colher (sopa) de açúcar
2 copos de arroz
300g de queijo picado ou ralado grosso
2 copos de água fervente
Óleo ou azeite

1 – Comece por um molho de carne. Refogue a carne moída em uma frigideira com um fio de azeite ou óleo. Acrescente o molho de soja para ajudar a dourar a carne e, quando começara a dourar, peneire por cima a farinha de trigo. Misture e deixe cozinhar.

2 – Bata no liquidificador os tomates com uma cebola, a massa de tomate, o caldo de carne, o açúcar e o suco de laranja. Junte a mistura à carne que refoga na frigideira. Misture e deixe o molho se criar. Vai resultar em um belo molho, bem consistente.

3 – Agora vamos montar o arroz à parmegiana. Em um refratário untado com óleo faça primeira camada com um copo de arroz, arroz cru mesmo. A segunda camada é de molho. A terceira é mais uma de arroz, o segundo copo. Depois vem o queijo, bem picado, espalhado por cima. Para finalizar cubra tudo, distribuindo por todo o refratário, com água fervente. Dois copos de água fervendo mesmo.

4 – Agora é forno por, em média, 40 minutos. Forno médio para baixo. O tempo depende muito do seu forno. Cuide para o arroz estar macio. Assim, estará pronto para servir.

Fonte: Anonymus Gourmet
http://wp.clicrbs.com.br/anonymus


Nenhum comentário: