segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Italiana com visão perfeita se passa por cega e dá golpe de 235 mil euros

Falsa cega italiana atravessa a rua (Foto: Reprodução/Youtube)

Da BBC - Uma mulher italiana está sendo acusada de dar um golpe de 235 mil euros (cerca de R$ 530 mil) no sistema de pensões por ter se passado por cega.    Ela recebe uma pensão por invalidez desde 2004, quando foi declarada cega. No entanto, a Guarda de Finanças (uma polícia especial da Itália ligada ao ministério da Economia) flagrou em vídeo a italiana fazendo compras e levando uma vida normal, sem nenhum problema de visão.

O vídeo foi colocado no YouTube. O caso aconteceu na cidade de Pinerolo, na província de Torino.

Em um dos vídeos, ela aparece atravessando a rua e olhando para os dois lados, sem ajuda de ninguém. Em outro, a senhora passa alguns minutos olhando vários produtos em uma vitrine de uma loja.

À paisana, os agentes da Guarda de Finanças conseguiram fazer com que ela assinasse um recibo, sem sequer precisar de óculos.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, a senhora de 66 anos, identificada apenas como A.M. pelas autoridades, está sendo denunciada por fraudar o sistema de pensões do país.

Na Itália, 2,74 milhões de pessoas recebem pensões do Estado por invalidez, mas o governo suspeita que há muitos casos de fraude.

Nenhum comentário: