sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Para Berlusconi, Monti deve ficar até aprovar reformas

Roma - O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi disse ontem (16) que o atual premier Mario Monti deve permanecer no poder até que as reformas para o país sejam realizadas.

   O Monti deve ficar no poder "até quando, através deste governo, possam se levar ao Parlamento às reformas indispensáveis a serem realizadas para o país, e para obter aquelas das quais eu me retirei", disse o Berlusconi.

   "O gesto de me retirar [do governo] é único na história da República. Nós somos maioria no Parlamento e demos espaço para o governo de técnicos, isto não apenas para aprovar as leis de emergência pedidas pela Europa, mas sobretudo para poder aprovar no Parlamento as reformas que são a arquitetura constitucional do país, sem as quais não é possível moderniza-lo", afirmou ele.

   Um "menor número de deputados, a Corte Constitucional, os poderes do premier, a reforma da justiça, do fisco e do trabalho", são as reformas que o Berlusconi acredita que sejam necessárias para modernizar a Itália.
   "São todas reformas que uma força política não pode realizar sozinha", finalizou o ex-premier.

   A crise econômica que atinge toda a Europa e a Itália em particular, levou à renuncia de Berlusconi que foi substituído em novembro de 2011 por Mario Monti.

www.italianos.it 
imagem Berlusconi - arquivo virtual Google

Nenhum comentário: